Faça aqui uma busca do que você quer

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

AINDA É TEMPO DE CLAMAR

AINDA É TEMPO DE CLAMAR

 

>  Jeremias 33.3a – "Clama a Mim..."

 

Jeremias estava encarcerado no pátio da guarda quando a Palavra de Deus veio a ele dizendo, dentre outras coisas, "Clama a Mim...". Jeremias foi preso algumas vezes, algumas delas em lugares bem ruins, pela razão de anunciar juízo de Deus contra a nação através de Nabucodonozor, rei da Babilônia. Quanta diferença de muitos "profetas" atuais, especialmente os midiáticos, que só anunciam "coisa boa"... Deus não tem mais "juízo" para disciplinar seu povo; Ele agora, segundo muitos "profetas" dos tempos atuais, faz "vista grossa" ao pecado, e ele só "abençoa", e essas bênçãos vêm de caminhão, de avião, de tantas que são. Se você crê, digite amém, curte, compartilha... dizem. Pois eu quero "profetizar" sobre sua vida, meu irmão, que Deus quer, pode e vai lhe abençoar, mas não brinque com Ele não – "De Deus não se zomba... tudo o que o homem semear ceifará", e "horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo".

 

Voltando ao assunto, Deus disse a Jeremias: "Clama a mim..."

 

>  Joel 2.31-32: “O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar.” (Joel 2:31-32 RC)

 

>  Atos 2.20-21 – Pedro cita essa profecia de Joel

 

>  Romanos 10.13: Paulo também cita parte da profecia de Joel

 

>  "Clamar" é a palavra de ordem

 

>  Mas, que tipo de clamor Deus quer ouvir de nós?

 

1.   O clamor de quem sabe que a situação em que está é desesperadora – reconhecimento – O Filho Pródigo

 

2.   O clamor de quem não quer mais continuar nesta situação – Arrependimento – O Filho Pródigo; a mulher que tinha um fluxo de sangue (um clamor do coração, mas um clamor; os dez leprosos...)

 

3.   O clamor de quem sabe que só Jesus é capaz de livrar – Fé – O cego de Jericó; a mulher que tinha um fluxo de sangue; A mulher Cananéia (Mateus 15.22-28)

 

>  E precisamos clamar "agora", porque chegará um tempo que não será mais tempo de clamar, pelo menos não um clamor que será ouvido e positivamente atendido...

 

Isaías 55.6-7: “ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:6-7 RC)

 

Lucas 16.19ss – O Rico e Lázaro – O homem, estando em tormentos "clamou"... mas já era tarde; um grande abismos estava posto...

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Muqui – Sede – Setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário